TJ/PR - Corregedor do TJPR é homenageado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil

TJ/PR - Corregedor do TJPR é homenageado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil

Durante o Encontro dos Associados da Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR), realizado no último dia 08 de dezembro em Curitiba, o corregedor do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), des. Roberto Antônio Massaro, recebeu uma placa de homenagem do presidente da Anoreg-BR e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), dr. Rogério Portugal Bacellar.

O primeiro dia do evento, realizado no Dia da Justiça, foi aberto pela presidente da Anoreg-PR, dra. Mariana Carvalho Pozenato Martins, que lembrou a data parabenizando e agradecendo a presença dos magistrados na solenidade: “Gostaria de destacar que a presença de vossas excelências, além de engradecer nosso evento, demonstra o alto grau de comprometimento para com a boa prestação dos serviços notariais e registrais”, afirmou Mariana Martins.

Também participaram da abertura a vice-presidente do TJPR, desa. Joeci Camargo; o corregedor do TJPR, des. Roberto Antônio Massaro; o presidente da Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral e des. do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Ricardo Henry Marques Dip; e o presidente da Anoreg/BR e do CNR, dr. Rogério Portugal Bacellar.

Em seguida, o des. do TJSP Ricardo Henry Marques Dip ministrou uma aula magna sobre Gratuidades Extrajudiciais. Ao final da exposição, o magistrado falou sobre o protagonismo do Paraná nos estudos registrais e notariais: “Somos a Academia que efetivamente atua. Somos a Academia que, graças aos acadêmicos, tem projetos para incentivarmos registradores e notários a se aprofundarem cada vez mais nessa matéria”, frisou o desembargador.

Dando continuidade ao evento, o presidente da Anoreg/BR e do CNR, dr. Rogério Portugal Bacellar, prestou homenagens ao corregedor do TJPR, des. Roberto Antônio Massaro, por sua dedicação na atuação em prol do direito notarial e registral, entregando-lhe uma placa de agradecimento.

O des. Massaro agradeceu destacando a atuação da sua equipe, composta pelo des. Irajá Pigatto, dr. Rodrigo Dalledone e dra. Maria Cristina Franco Chaves: “Receber este prêmio é uma validação do esforço e do compromisso de aproximar a Corregedoria da Justiça a todos os agentes delegados, em busca de prestar a melhor orientação para, ao final, atender aos anseios da sociedade, que é quem utiliza os serviços prestados”, explicou o magistrado. Des. Massaro finalizou enfatizando que não tem a Corregedoria como um mero órgão censório: “Antes e acima de tudo, ela tem o papel primordial de orientar os casos de dúvidas e manter o constante diálogo, visando cada vem mais um serviço extrajudicial de excelência”, concluiu o corregedor.

Massaro deu continuidade ao evento ao conduzir o painel com o tema “A Inter-Relação entre o Poder Judiciário e os Serviços Extrajudiciais: Construindo Pontes”. Foram convidados para participar da exposição os juízes auxiliares da Corregedoria de Justiça do TJPR, dr. Rodrigo Fernandes Lime Dalledone e dra. Maria Cristina Chaves, a presidente da Anoreg-PR, dra. Mariana Carvalho Pozenato Martins, o vice-presidente da Anoreg-PR, dr. Mateus Afonso Vido da Silva, o primeiro vice-presidente da Anoreg-PR, dr. Renato Lana, e o advogado da Anoreg-PR dr. Maurício Guedes.

Demais autoridades presentes no evento: deputado federal Fernando Francischini; defensor público geral do Paraná, dr. André Giamberardino; o vice-presidente da Anoreg/PR, dr. Ítalo Conti Junior; o presidente do CNB-PR, dr. Daniel Driessen Junior; o presidente da Aripar, dr. Fernando Pupo Mendes; o presidente do IEPTB-PR, dr. João Norberto França Gomes; o presidente do IRTDPJ-PR, dr. Rodrigo Camargo; o presidente do Inoreg, dr. Cláudio Roberto Bley Carneiro; e a presidente do Sinoreg-PR, dra. Nara Darliane Dors.

Fonte: TJ/PR