Oficializar um relacionamento de muitos anos e realizar o sonho de casar de “papel passado” será possível para muitos casais no dia 25 de março deste ano. Nesta data, será realizado o Casamento Coletivo na Arena da Baixada, em Curitiba. A iniciativa é do Programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). As inscrições podem ser feitas até o dia 01 de março em um dos quatro CRAS de Campo Largo: Rivabem, Jardim Meliane, Popular Nova e Ferraria.
Para poder participar do Casamento Coletivo, ou seja, sem custos com cartório, a renda do casal deve somar no máximo dois (02) salários mínimos e os noivos devem apresentar a seguinte documentação:
Documento de Identidade: RG e CPF;
Comprovante de residência dos NOIVOS – original e atualizada (conta de luz ou água);
Certidão de Nascimento (Atualizada – 90 dias), se solteiro(a);
Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio (Atualizada – 90 dias), se divorciado(a) + Formal de partilha de bens do processo de divórcio ou certidão negativa de bens;
Comprovante de Renda (1 salário mínimo por pessoa ou 02 salários mínimos o casal) – a renda deve ser comprovada no dia da inscrição.
Nos CRAS, os noivos fazem a inscrição e são auxiliados na conferência da documentação que vai ser encaminhada para o Cartório de Registro Civil.
Confira os endereços dos quatro CRAS em Campo Largo:
CRAS Rivabem
Rua Luiz Rivabem no 665 – Vila Rivabem, Campo Largo – PR.
CRAS Ferraria
Rua Mato Grosso, no 7245 – Ferraria, Campo Largo – PR.
CRAS Popular Nova
Rua Maurício José Lopes, no 31 – Popular Nova, Campo Largo – PR.
CRAS Meliane
Rua Ovídio Jorge Nogueira, no 200 – Jardim Meliane, Campo Largo.
Serviço:
Casamento Coletivo na Arena da Baixada
Data: 23 de março de 2023
Inscrições: até 01 de março nos CRAS do município
Fonte: Bem Paraná