2º Serviço de Registro de Imóveis de Curitiba é ponto de coleta da Campanha do Agasalho do Sesc PR

2º Serviço de Registro de Imóveis de Curitiba é ponto de coleta da Campanha do Agasalho do Sesc PR

Campanha “Onde há calor, há mais vida” receberá doações até o dia 27 de agosto e Cartórios podem atuar como postos de arrecadação de roupas, calçados e cobertores

Participando desde 2018 da Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida, o 2º Serviço de Registro de Imóveis, da cidade de Curitiba, atua como ponto de arrecadação de roupas e itens de inverno, que podem ser doados até o dia 27 de agosto, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, N° 603 - 10 ° andar, onde a serventia está localizada, no centro da capital.

Realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) do Paraná, a 13ª edição da Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida é uma iniciativa estadual em parceria com o Instituto GRPCOM e a RPC. Os postos de arrecadação estão disponíveis em todas as unidades do Sesc PR, do Senac, em condomínios filiados ao Secovi-PR, além de empresas de comércio de bens, serviços e turismo parceiras.

O Sesc PR é o órgão responsável pela coleta e distribuição do que for doado e pelo esclarecimento de dúvidas à população. Já os cartórios funcionarão como ponto de arrecadação e coleta, como é o caso do 2º Serviço de Registro de Imóveis. “O 2º RI de Curitiba tem muito orgulho de poder participar desses importantes projetos sociais. É gratificante perceber que temos uma relevante função social a desempenhar, e que, de alguma forma, podemos impactar positivamente a vida de outras pessoas”, diz Mariana Carvalho Pozenato Martins, titular da serventia.

Trabalhando em parceria com o Sesc PR por quatro anos consecutivos, o 2º Serviço de Registro de Imóveis também participou de outras iniciativas em prol da sociedade. Em 2019, o cartório idealizou, junto ao Serviço Social de Comércio, a campanha “Natal Inteligente”, para arrecadação de materiais escolares para as crianças em situação de vulnerabilidade social.  De acordo com a tabeliã, “a fim de ampliar a arrecadação, a campanha foi levada para a Anoreg/PR, e se tornou um grande sucesso de arrecadação em todo o Estado”. “Desde então, a Anoreg e o Sesc tornaram-se parceiros nas campanhas sociais”, conta.

Arrecadação

Desde o ano passado, devido à pandemia da Covid-19, foi adotado procedimento de segurança sanitária para a arrecadação. As peças são recolhidas nos postos de coleta, identificadas com data, e permanecem em quarentena nas unidades do Sesc (em ambientes amplos e ventilados) por um período entre uma e duas semanas. Nesta fase do processo, as sacolas não são manuseadas. Após a quarentena, é feita a separação e distribuição dos itens para instituições sociais.

Assim como o 2º Serviço de Registro de Imóveis e a Associação de Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg/PR), mais cartórios do estado já estão participando da campanha, também atuando como pontos de arrecadação em sua região. Se você é titular de cartório e tem interesse de aderir ao projeto, basta acessar www.sescpr.com.br/campanha-do-agasalho/ e cadastrar a sua unidade como ponto de coleta ou entrar em contato com o Sesc pelo 0800 643 6346 para receber mais informações e detalhes sobre como proceder. As pessoas físicas que doarem para a Campanha podem solicitar um certificado digital de participação.

Clique aqui e conheça os municípios parceiros e os pontos de arrecadação da sua cidade.

Faça a sua doação na sede da Anoreg/PR, localizada no hall da Galeria Ritz, no centro de Curitiba; ou no 2º Serviço de Registro de Imóveis e demais pontos da cidade.

Acesse www.sescpr.com.br/campanha-do-agasalho/ e participe como ponto de coleta!

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/PR