Registro de Imóveis de Pontal do Paraná recebe premiação Prata no PQTA 2019

Registro de Imóveis de Pontal do Paraná recebe premiação Prata no PQTA 2019

A 15º edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) premiou, no dia 28 de novembro, em Aracaju (SE), 163 cartórios de todo o País. O Serviço de Registro de Imóveis de Pontal do Paraná foi uma das serventias paranaenses condecoradas, com o reconhecimento na categoria Prata.

Para o oficial do Registro de Imóveis de Pontal do Paraná, Jorge Susumu Seino, a premiação contribui com o desenvolvimento de melhorias que garantam a entrega de um serviço de qualidade e celeridade cada vez maiores. “O PQTA oportuniza a busca pela excelência, já que aponta os pontos fortes e fracos em todos os quesitos que compõe a avaliação. Os pontos fracos indicados servem para permitir as futuras melhorias, enquanto que os pontos fortes, mostram o acerto e, por isso, os esforços devem ser feitos para mantê-los”, explicou.

Ainda segundo o registrador, “o resultado final visa a excelência na prestação dos serviços com a consequente redução de custos, aumento da satisfação dos usuários e bem-estar dos colaboradores”, concluiu.

Realizada anualmente, a premiação da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) acontece por meio de uma avaliação de diferentes critérios, feita com cada cartório participante. A análise gera notas variadas para cada serventia.

Como forma de garantir a integridade nas notas, a auditoria das serventias participantes é realizada, de maneira independente, por auditores da APCER Brasil, empresa que faz parte do Grupo de Associação Portuguesa de Certificação e é referência no setor da certificação na Europa, com atuação também em países das Américas, África, Oriente Médio e Ásia.

O PQTA avalia os cartórios com base em 10 critérios diferentes: Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão Socioambiental; Gestão da Informatização e Controle de Dados; Gestão da Inovação e Compliance. Cada critério gera uma pontuação que totaliza a premiação nas categorias: Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

Ao fim da celebração, cada cartório recebeu um relatório individualizado de sua auditoria, em que é apresentada uma comparação entre o seu desempenho e o dos demais concorrentes. A Anoreg/BR também publica, a cada ano, um Manual de Boas Práticas com recomendações e destaques observados durante o período de avaliação.

Para acessar a lista completa dos ganhadores, clique aqui.

Fonte: Assessoria de imprensa