A oitava edição do evento será realizada no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29/11

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) está com as inscrições abertas para o VIII Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário. A cidade do Rio de Janeiro irá receber, nos dias 28 e 29/11, representantes do Brasil, de Portugal e da Espanha para discutir temas de grande importância para a classe notarial e registral. As inscrições se encerram dia 20 deste mês e podem ser feitas no site www.irib.org.br na área de eventos.

A cada dois anos, o evento ocorre em um dos países organizadores, sempre com assuntos de interesse comum. Constam da programação da edição 2013 os temas: aquisição de imóveis por estrangeiro; registro eletrônico; reconhecimento e execução de testamentos estrangeiros; o papel do registro predial em tempos de recessão e de desenvolvimento econômico; a importância do princípio da concentração ou do prédio funcional, entre outros.

O evento é uma promoção conjunta do IRIB, do Centro de Estudos Notariais e Registrais da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (CENoR) e do Colégio de Registradores de La Propiedad y Mercantiles de Espanha (CORPME). A Anoreg/RJ, a Escola Paulista da Magistratura (EPM), a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e a Associação dos Advogados do Mercado Imobiliário (Abami) apoiam o Seminário.

Tendo em vista que o Rio de Janeiro é um dos destinos mais visitados do Brasil, a organização do Seminário recomenda que a reserva do hotel que sediará o evento - Hotel Pestana Atlantica Rio - seja feita o quanto antes. Para efetuá-la, entre em contato pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (21) 4062-0609. É importante mencionar o código GBCORPIRIR.

 

Inscrições

Programação

Hospedagem

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB