Cartórios arrecadam leite em pó, alimentos não perecíveis e agasalhos para crianças carentes.

A Rede Anoreg de Responsabilidade Social (Rares), vinculada a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), lança no mês das crianças a “Campanha Cartório em Ação: Criança saudável é criança feliz!”.

O ato de solidariedade busca arrecadar agasalhos, leite em pó e alimentos não perecíveis, para meninos e meninas de baixa renda. A ajuda será doada a instituições escolhidas pela Anoreg regional.

Clique aqui para ver o cartaz da campanha

Qualquer pessoa pode participar da campanha cidadã, para isso, basta no período de 01 de outubro a 10 de novembro entregar a doação em qualquer cartório do Brasil, que por sua vez encaminhará os produtos à Anoreg Estadual (ver cronograma abaixo).

Durante o XV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, que será realizado de 20 a 23 de novembro, em Natal/RN, haverá a premiação a Anoreg que conseguir o maior número de doações.

Na última edição do programa várias entidades foram beneficiadas. Por meio da Rares, os cartórios demonstram que também participam da construção de um mundo melhor.

 

Sobre a Rares

A Rares é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que promove campanhas de assistência básica a famílias carentes, a exemplo da “Campanha Cidadã – Cartório em Ação” que faz doação de alimentos, roupas, além de atuar também em projetos de sustentabilidade. Os ofícios que participam das campanhas recebem o “selo social da Rares”.

O cartório interessado em participar dos programas deve enviar um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Serviço:

Campanha Cartório em Ação: “Criança saudável é criança feliz!”

Data: de 01 de outubro a 10 de novembro

Objetivo: Arrecadar leite em pó e alimentos não perecíveis que serão doadas à instituições de todo o Brasil

Local: Todos os cartórios brasileiros e sedes das Anoregs estaduais

Prêmio: A Anoreg Estadual que arrecadar o maior número de produtos será premiada durante o XV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro.

 

Cronograma

Período de doações nos cartórios extrajudiciais 01 de outubro a 10 de novembro

Entrega dos produtos na sede da Anoreg Estadual 11 a 14 de novembro

Aviso para a Anoreg-BR da quantidade de produtos arrecadados pelas Anoregs estaduais 18 de novembro

Premiação durante o jantar no XV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, em Natal/RN 23 de novembro

(Assessoria de Imprensa Anoreg-BR)