O 37º Encontro Nacional dos Oficiais de Registro de Imóveis acontece em Natal, capital do Rio Grande do Norte, entre os dias 13 e 17 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo site (www.encontrosirib.org.br/natal) até o dia 4 de setembro. O objetivo do encontro é o debate de temas pertinentes à categoria, tais como títulos judiciais, o registro eletrônico e a regularização fundiária.

Para inscrever-se, basta preencher todos os campos do formulário de inscrição. É importante indicar, inclusive, como o seu nome deve ser escrito no crachá e no certificado. Depois, escolha entre imprimir o boleto bancário emitido pelo sistema, que poderá ser pago em qualquer agência bancária até a data de vencimento, ou ajudar a proteger o meio ambiente, não imprimindo o boleto e usando do sistema de home banking para esta tarefa.

Após o envio do formulário, você receberá um e-mail automático contendo seus dados de acesso. Caso você não o receba, entre em contato pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelos telefones: (11) 3289-3599 / 3321

O evento está sendo promovido pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB). Os dois últimos encontros dos registradores de imóveis ocorreram nas cidades de Gramado, no Rio Grande do Sul e, em Tiradentes, Minas Gerais. No ano passado, o evento foi realizado em Londrina, no Paraná.

IRIB - Fundado em 1974, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, IRIB, nasceu com o ideal de congregar num só órgão representativo da categoria todos os oficiais de registro de imóveis do Brasil, e com a finalidade primeira de contribuir para o aperfeiçoamento profissional, científico e jurídico de seus associados, bem como de aprimorar e modernizar as técnicas de registro.

O IRIB é uma entidade sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Paulo e atuação em todo o país. Entre seus principais objetivos estão o estudo e pesquisa de procedimentos e normas jurídicas referentes ao registro de imóveis, e o assessoramento de autoridades públicas e órgãos governamentais no que diz respeito aos temas da especialidade registral imobiliária.

A home page oficial do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – http://www.irib.org.br – mantém disponível, para seus associados, extenso banco de dados contendo leis, artigos, notícias, doutrina e jurisprudência.